Eleições Municipais

Brasília recebe a 14ª Marcha dos Vereadores

Encerramento será na Esplanada dos Ministérios

acessibilidade:

A partir desta terça-feira (26) até sexta-feira (29) Brasília recebe a 14ª Marcha dos Vereadores. O evento acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o encerramento será com a marcha na Esplanada dos Ministérios. São esperados cerca de 1.300 pessoas durante os três dias.

Na programação palestras sobre gestão pública e política, saúde pública, Pacto Federativo, redistribuição do bolo tributário e claro, o processo de impeachment.  Representantes do Congresso Nacional, Parlamentos Municipais e Assembleias Legislativas participam do evento.

O presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti destaca que este ano ocorrem às eleições municipais e os vereadores são os políticos mais próximos da população, “Brasília está mais do que nunca no epicentro dos holofotes políticos no Brasil e no mundo, então estamos aqui chamando a atenção do Poder Legislativo Nacional, estreitando os laços sociais e políticos entre os vereadores de todo o Brasil”.

Além das palestras, no mezanino acontecem apresentações culturais, exposição de produtos, serviços regionais e feira de artesanato. A UVB vai premiar os congressistas que se destacarem pelas iniciativas a favor do fortalecimento do Poder Legislativo Municipal com o Troféu Destaque Nacional UVB 2016.

Reportar Erro