Copa

Brasília está entre os principais destinos

Copa do Mundo faz da Capital do Brasil um grande destino turístico

acessibilidade:

Um mapa interativo criado por uma rede social que registra o fluxo de turistas estrangeiros nas 12 cidades-sede da Copa apontou que Brasília é a terceira cidade onde mais fazem check-in. A capital ficou atrás, apenas, do Rio de Janeiro e São Paulo, no período de 5 a 16 de junho.

O fluxo é representado por arcos que representam grupo de 20 pessoas que saem da sua cidade (em azul) e fazem check-in em uma das cidades-sede (vermelho). Na página da rede social onde foi publicado o mapa interativo explica que quanto maior o arco, maior o fluxo de pessoas.

Além dessa indicativa da rede social, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal também aponta que em seus 21 pontos de atendimento (Sete Centros de Atendimento ao Turista (CAT), 13 pontos dos Embaixadores do Turismo, espaço na Fan Zone ? exclusivo em dias de jogo na cidade, e os dois CAT´s móveis durante a Copa do Mundo), os número também são positivos.

Até a partida do dia 30 de junho, entre França e Nigéria, foram 34.518 pessoas atendidas de mais de 84 nacionalidades diferentes e 23 estados brasileiros. O número representa quase um quarto do atendimento feito em 2013, de 109 mil atendimentos nos CAT´s.

“As projeções que o Ministério do Turismo fez de que 490 mil turistas para Brasília e que a cidade estaria entre as cidades que mais despertariam o interesse do turista estrangeiro estão se confirmando. Ouvimos os elogios dos turistas à nossa cidade todos os dias”, destacou o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

Reportar Erro