Cidades

BR-104 bloqueada nos dois sentidos

Moradores reivindicam por saneamento básico

acessibilidade:

Fumaça e tumulto marcaram a BR-104 na manhã desta quarta-feira, em Rio Largo, próximo ao aeroporto Zumbi dos Palmares. Por volta das 11h moradores dos conjuntos Tavares Granja e Vila Raul, localizados na Mata do Rolo, bloquearam os dois lados da rodovia federal e queimaram pneus para reivindicar por saneamento básico. Os manifestantes estavam permitindo apenas a travessia de ambulâncias.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do 8° Batalhão da Polícia Militar (PM), que estiveram no local, os moradores alegavam que a ação das chuvas tinham causado alagamentos nos conjuntos e exigiam uma intervenção da prefeitura de Rio Largo, ou da Caixa Econômica Federal, responsável pela construção dos conjuntos.

Com a chegada da polícia logo a multidão foi dispersada. "Logo eles foram contidos, sem oferecer resistência e o trânsito se normalizou por volta das 14h. Os bombeiros nem precisaram ser acionados para realizar a limpeza do local", disse tenente Cristiane do 8° batalhão.

O Diário do Poder Tentou entrar em contato com a prefeitura de Rio Largo mas até o momento não recebeu resposta.

Reportar Erro