Perigos do Rio

Desaparecido no Araguaia

Homem caiu da canoa e não conseguiu nadar até a margem

acessibilidade:

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros procuram homem desaparecido no Rio Araguaia desde segunda (8). A canoa em que ele e alguns amigos estavam virou, mas ele não conseguiu chegar até a margem. De acordo com a corporação, desde o dia 1o de julho, a Operação Férias resgatou 10 pessoas em situação de quase afogamento e outras três morreram.

O tenente Eberson Holanda explica que, caso haja a necessidade, os Bombeiros podem auxiliar na delimitação de praias no curso do Rio Araguaia. ?A área de banho deve ser até a água chegar ao peito do adulto. Se tiver criança, o ideal é que seja até o umbigo?, explicou Holanda.

Os Bombeiros alertam que a temporada de férias representa uma oportunidade para diversão, mas que alguns cuidados como utilizar coletes salva-vidas, respeitar os limites de peso das embarcações e manter-se em áreas rasas, principalmente se estiver com crianças. Outra preocupação é com ataque de animais como arraias e piranhas. A sugestão do tenente Holanda é ?andar arrastando os pés? e evitar entrar no rio ?sem roupa?.

Reportar Erro