Até 20 anos de prisão

Bombeiro que roubou viatura responderá por 4 crimes do Código Penal Militar

Prisão do sargento foi convertida para preventiva neste domingo

acessibilidade:

O 2° sargento do Corpo de Bombeiros Fabrício Marcos de Araújo que roubou uma viatura na madrugada deste domingo (3) pode pegar até 20 anos de prisão pelos quatro crimes, previstos no Código Penal Militar, a que vai responder.

O bombeiro vai responder por furto qualificado, que tem pena de dois a oito anos; desobediência, que prevê detenção de até seis meses; dano em aparelhos e instalações de aviação e navios, e em estabelecimentos militares, com pena de dois a dez anos; e tentativa de dano, com detenção de seis meses, mas que pode ser reduzida de um a dois terços.

Neste domingo, a prisão do sargento foi convertida para preventiva pelo juiz plantonista Alessandro Marchió Bezerra. Segundo o magistrado, a decisão é para “a garantia da ordem pública, como forma de evitar que, caso seja colocado em liberdade, possa tentar praticar fato semelhante.”

Perseguição

Na madrugada deste domingo, o sargento roubou um caminhão de um quartel em Ceilândia e percorreu cerca de 30km até ser interceptado pela Polícia Militar, próximo ao Congresso Nacional. 

Durante o percurso, a PM deu diversas ordens de parada, sem sucesso. Pelo rádio, o bombeiro dizia que só iria parar quando chegasse ao Congresso. "No Congresso Nacional eu paro, no Congresso Nacional eu paro. Não vou matar ninguém, não vou atropelar ninguém, não vou passar por cima de ninguém. No Congresso Nacional eu paro", disse o sargento pelo rádio do carro.

Quando chegaram à Esplanada, tiros foram disparados pelos militares contra os pneus do veículo, impedindo o sargento de continuar o trajeto. A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP) afirma que não foi encontrado nenhum elemento que permita caracterizar a atitude como um ato terrorista.

Reportar Erro