carreira na justiça

Bolsonaro deve definir o desembargador Kassio Nunes, 46 anos, para o STF

Ainda sem indicação oficial, o nome de Kassio Nunes foi citado pelo presidente a ministros

acessibilidade:
Indicação de Kassio Nunes ao STF é aprovada em relatório do senador Eduardo Braga. Foto: TRF 1ª Região/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro estaria segredando a ministros a preferência de Kassio Nunes Marques, desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Distrito Federal), para ocupar cargo aberto com a aposentadoria compulsória fo ministro Celso de Mello, no Supremo Tribunal Federal (STF), no próximo dia 13.

Apesar de ainda não haver indicado oficialmente Kassio Nunes ao cargo, o presidente jficou bem impressionado durante uma conversa com o magistrado.

Nesta terça-feira (29), já circulava a informação de que Bolsonaro se inclinava pela escolha de um magistrado experiente para o STF.

O desembargador é bem relacionado nos meios jurídicos e políticos, como o advogado Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, de quem é amigo, e o deputado Helio Lopes (Helio Negão), parlamentar muito próximo a Bolsonaro. A origem de Ibaneis é o Piauí, em cuja capital Teresina nasceu o desembargador.

O desembargador integra o TRF-1 desde 2011, ingressando no órgão por meio do quinto constitucional, em vaga destinada a advogados indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em uma lista.

Kassio tem 46 anos e atuou durante 15 anos na advocacia antes de passar a integrar a Justiça brasileira.

 

 

Reportar Erro