Chacoalhada no governo

Bolsonaro define ministros de Relações Exteriores, Governo, Casa Civil e Justiça

Embaixador em Paris substitui Ernesto Araújo, Flávia Arruda assume Governo e Anderson Torres a Justiça

acessibilidade:

O embaixador Carlos Alberto Franco França, ex-chefe do Cerimonial e atual assessor especial da Presidência da República, está confirmado no cargo de novo ministro das Relações Exteriores, em lugar de Ernesto Araújo, que se demitiu na manhã desta segunda-feira (29).

O presidente Jair Bolsonaro também atenderá indicação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e anunciar a deputada Flávia Arruda (PP-DF), para o cargo de ministra-chefe da Secretaria de Governo. Atual presidente da Comissão Mista de Orçamento, ela é mulher do ex-governador do DF José Roberto Arruda.

O general Luiz Eduardo Ramos deixa a Secretaria de Governo ara assumir a chefia da Casa Civil da Presidência da República, em lugar do general Braga Netto, que será o novo ministro da Defesa.

Uma terceira definição do presidente é entregar o Ministério da Justiça a um representante da Polícia Federal. O delegado Anderson Torres, atual secretário de Segurança do governo do Distrito Federal, será nomeado em substituição a André Mendonça, que voltará a chefiar a Advocacia Geral da União (AGU)

Reportar Erro