Novo ministro do STF

Bolsonaro confirma presença na posse de Mendonça com teste negativo para Covid

STF exige apresentação da carteira de vacinação, ou teste negativo para entrada no prédio

acessibilidade:
André Mendonça é o segundo ministro do STF indicado pelo presidente Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR

O equipe médica do presidente Jair Bolsonaro enviou, nesta quarta-feira (15), para o Supremo Tribunal Federal (STF) o resultado negativo para o teste de Covid-19.

A medida é necessária para garantir a participação de Bolsonaro, na posse de André Mendonça, como novo ministro da corte. Na segunda, o STF ressaltou que a entrada para a cerimônia está condicionada com apresentação do comprovante de vacina ou o resultado negativo para o teste de Covid-19.

A cerimônia de posse do advogado, ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União (AGU) está marcada para a tarde desta quinta-feira (16).

Mendonça foi aprovado pelo Senado Federal no dia 1º de dezembro, por 47 votos a favor, 32 contra e nenhuma abstenção. E vai ocupar a vaga do ex-ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho.

Ele é o segundo ministro do STF indicado pelo presidente Bolsonaro, o outro é Kassio Nunes Marques, aprovado no Senado, em outubro do ano passado, por 57 votos a 10.

Uma resolução interna do STF, publicada em outubro, determina que para entrar no prédio é necessário a comprovação de vacinação ou a apresentação de um resultado negativo de exames tipo RT-PCR ou antígeno realizados nas últimas 72h. Também é exigido no local o uso de máscaras.

Reportar Erro