Aeroporto de Maceió

Benedito de Lira denuncia descaso da Infraero com aeroporto de Maceió

Senador reclama dos fingers inativos e da falta de posto médico

acessibilidade:

O senador Benedito de Lira (PP-AL) protestou nesta terça-feira (3) contra o abandono em que se encontra o aeroporto Zumbi dos Palmares, de Maceió, que, administrado pela estatal Infraero, está sem pontes de embarque (ou “fingers”) há cerca de dois anos, obrigando os passageiros a se submeterem às intempéries no embarque e no desembarque.

Há cerca de 40 dias, o Diário do Poder flagrou ferrugem consumindo as pontes de embarque e desembarque, por falta de manutenção, mas a Infraero admite apenas que os fingers “ficaram inoperantes por problemas mecânicos”. Em nota, garante que duas das pontes de embarque e desembarque “apresentaram mau funcionamento desde a fabricação”.

A estatal prometeu instalar os novos fingers num prazo máximo de 70 dias, desde aquela data, fim de março, ao custo de R$ 7,85 milhões.

Banedito de Lira reclamou também da falta de um posto médico, lembrando que aeroportos em geral são locais que atendem passageiros que passam mal. “Isso é descaso, isso é irresponsabilidade”, afirmou o senador.

Reportar Erro