Rio de Janeiro

Batalhão de Choque faz curso de intervenção carcerária no DF

O Distrito Federal é considerado referência nesse tipo de técnica

acessibilidade:

A Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), grupo de elite atuante nos presídios do Distrito Federal, está ministrando nesta semana o curso Intervenções Rápidas em Recintos Carcerários para 26 policiais do Batalhão de Policiamento de Choque do Rio de Janeiro. A previsão é de que o curso acabe no dia 03 de novembro, quando os alunos sairão para aplicar as técnicas em seu estado.

O Distrito Federal é referência nesse tipo de técnica e já recebeu alunos de vários estados e até de outros países.

O treinamento é feito em regime de internato, os policiais recebem instruções sobre atuação na resolução rápida de conflitos dentro de presídios com aplicação de técnicas adequadas à legalidade e ao uso escalonado da força.

A parte prática inclui técnicas de imobilização, uso de técnicas não letais e de armamento e tiro. Na parte teórica, serão ministrados aulas de Direitos Humanos, qualidade no atendimento e gerenciamento de estresse.

Para fazerem o curso, os alunos tiveram que ser aprovados no Teste de Aptidão Física ? TAF ? e apresentar relatório médico com atestado de saúde, que inclui teste de esforço e laudo cardiológico.

Reportar Erro