Tratamento de craque

Barcelona Camp terá semana de treinos em Brasília

Treinadores espanhóis comandarão atividades iguais a La Masia

acessibilidade:

Os futuros jogadores de Brasília terão a oportunidade de receber os mesmos treinamentos de Neymar, Messi, Iniesta, Luis Suárez e companhia. A Capital Federal será sede do Barcelona Camp, clínica de futebol organizada pelo time espanhol, que aplica as mesmas técnicas da FCBEscola (como é conhecida a escolinha de futebol do clube) pelo mundo. Jovens de 6 a 13 anos já podem garantir sua inscrição no site do evento, que ocorrerá entre os dias 20 e 24 julho, no Centro de Treinamentos do Brasiliense Futebol Clube.

A obsessão pela posse de bola, o passe preciso, e a aplicação tática que encanta os admiradores do futebol praticado pelo Barcelona são princípios básicos da La Masia, centro de formação das categorias de base do clube que revelou craques consagrados como Xavi, Messi e Iniesta.

Os catalães agora traçaram uma meta: ensinar ao mundo seu jeito de jogar bola. A FCBEscola desembarca em Brasília com dois treinadores espanhóis vindos diretamente do clube catalão para coordenar os treinos e atividades.

Os coordenadores da Espanha terão o suporte de treinadores brasileiros. Para cada grupo de 12 a 15 participantes haverá um treinador instruído pelos profissionais do Barcelona para comandar as equipes que serão formadas. Confira abaixo um trecho da atividade realizada em Porto Alegre.

As atividades serão realizadas no Centro de Treinamento do Brasiliense, localizado no Setor de Clubes Sul. O CT conta com dois campos com as dimensões oficiais, e toda estrutura profissional para a prática de futebol.

Além dos treinadores, os atletas serão acompanhados por fisioterapeutas, monitores e assistência médica.

A inscrição no evento, inclui participação em cinco dias de treinamentos, uniforme completo do evento (1 camisa, 1 short e 1 par de meiões) e ao final do camp um certificado de participação.

Nesta edição, o Barcelona Camp traz uma novidade: Os 12 melhores atletas de cada categoria serão selecionados a participar de um torneio entre as Escolas do Barcelona no Brasil, em Setembro, no Rio de Janeiro.

Serviço:
Data: 20 a 24 de Julho
Turnos: Manhã e Tarde (em todas as categorias)
Local: Centro de Treinamento do Brasiliense, Setor de Clubes Sul
Faixa etária: 6 a 13 anos (nascidos entre 2002 e 2009)
Categorias: Sub-7, Sub-9, Sub-11 e Sub-13
Valor da inscrição: R$ 990,00
Inscrições e mais informações: www.fcbescola.com.br

Reportar Erro