Invasão pelo teto

Bandidos roubam R$ 2 milhões de agência do Banco do Brasil em Rio Branco

Criminosos entraram em banco pelo teto, por uma corda, e renderam funcionário

acessibilidade:
Criminosos invadiram agência do BB, em Rio Branco. pelo teto do prédio. Foto: Divulgação

Bandidos faturaram R$ 2 milhões ao invadirem ontem (30) uma agência do Banco do Brasil, em Rio Branco (AC), na Via Chico Mendes, no bairro Triangulo Velho. Os criminosos armados renderam o tesoureiro do banco, no momento em que este transportava o montante em malotes que abasteceriam caixas eletrônicos da agência.

O funcionário narrou para a Polícia Militar que estava se deslocando para os caixas por um corredor sem câmeras de segurança no interior da agência, ao ser abordado por dois homens armados, que entraram na agência por meio de cordas, pelo forro do teto.

A vítima ainda afirmou que os criminosos vestiam macacão azul, como os utilizados por técnicos de manutenção de ar-condicionado. E um terceiro bandido deu suporte ao crime, ficando no forro da agência.

O funcionário disse ter sido amarrado e enforcado até desmaiar, pelos bandidos que levaram os malotes. e os vigilantes da agência teriam percebido indícios da ação criminosa, após cerca de meia hora, ao notarem a ausência de resposta do tesoureiro, e pela demora na conclusão do abastecimento dos caixas. Os seguranças encontraram o funcionário imobilizado e chamaram a polícia.

À polícia, o funcionário citou que uma empresa de manutenção de ar-condicionado, que não soube identificar, prestou serviço no local, a pedido do proprietário do imóvel, iniciando na semana passada e encerrando na quarta-feira (29).

O superintendente do BB no Acre, Márcio Carioca, negou o valor registrado como roubado no boletim de ocorrência. E, ao negar qualquer serviço de manutenção do sistema de ar do prédio, disse que o banco ainda contabiliza a quantia levada pelos criminosos. (Com informações do G1)

Reportar Erro