OUSADIA CRIMINOSA

Bandidos invadem agência e arrombam cofres do Banco do Brasil, em Maceió

Criminosos furaram uma parede para furtar agência, no Farol

acessibilidade:

Em uma ação criminosa ousada, bandidos invadiram uma agência do Banco do Brasil localizada no bairro do Farol, em Maceió (AL), violaram dois cofres e fugiram com o dinheiro encontrado em seu interior, na madrugada desta segunda-feira (16). A ação criminosa acontece em um momento de tensão e ameaça de motim na Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), que avalia amanhã se realiza aquartelamento ou aceita a proposta de 10% de reposição salarial parcelada em quatro anos, formalizada pelo governo estadual.

Os criminosos entraram no banco fazendo um furo na parede e violaram a sala de segurança do banco, danificando equipamentos e desligando o alarme da agência, segundo informações da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).

Não foi divulgada a quantia em espécie furtada da agência, mas a polícia constatou que os bandidos também levaram três revólveres calibre 38.

A Polícia Civil já investiga o caso e tenta identificar os autores do crime, cometido à margem da Avenida Fernandes Lima, que possui monitoramento constante por câmeras da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e da fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT).

A ação criminosa acontece no fim de semana seguinte à Assembleia Legislativa de Alagoas aprovar, em primeira discussão, um projeto de lei de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN-AL), que dispõe sobre a contratação de vigilância armada 24 horas, inclusive nos finais de semana, nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito do Estado de Alagoas.

Na madrugada da quarta-feira (11), bandidos explodiram uma agência do Banco do Brasil da cidade de Poço das Trincheiras, Sertão de Alagoas. E bandos de criminosos explodiram outras duas agências bancárias alagoanas, no dia 3 deste mês de abril na Caixa Econômica Federal de Maribondo (AL) e no Banco de Brasil de Piranhas (AL).

Reportar Erro