BRB

Banco de Brasília abre crédito para clientes que se encontram no exterior

BRB estabelece limite emergencial para uso internacional por 90 dias

acessibilidade:
Paulo Henrique Costa, presidente do Banco de Brasília (BRB), durante coletiva. Foto: BRB

Os clientes do BRB que estão no exterior impossibilitados de retornar ao Brasil, por conta da crise do coronavírus, têm acesso, a partir de hoje, a um pacote emergencial.

Entre as ações, está a liberação de limite emergencial para uso internacional por 90 dias, variável e calculado de acordo com o perfil de cada cliente.

Para os clientes que necessitem reemitir um cartão, de um cartão adicional ou optarem por fazer uma primeira solicitação, o BRB conta ainda com a opção do serviço de envio a endereço no exterior. O prazo de entrega depende do país de destino.

“Temos cuidado com todos os nossos clientes e o que estão no exterior, impossibilitados de voltar ao Brasil em um momento tão crítico, não poderiam ficar esquecidos. Queremos contribuir para minimizar as dificuldades”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

O BRB vai ainda atuar junto aos clientes que contrataram seguro viagem internacional do Banco, oferecendo prorrogação, em caso de necessidade, do período contratado.

O pacote de auxílio ao cliente fora do território nacional também prevê isenção de tarifas nas transações no exterior: tanto na tarifa SWIFT quanto na contratação de câmbio até US$ 2.000 ou €2.000.

O BRB disponibiliza o telefone 55 61 3029-8145 para atendimento dos clientes localizados fora do País. As ligações podem ser feitas a cobrar, já a partir da meia-noite.

Reportar Erro