Pagamento da multa

Banco Central já notificou bancos para bloqueio das contas de Daniel Silveira

Ministro Alexandre de Moraes estipulou multa de R$ 405 mil

acessibilidade:
Ex-deputado federal Daniel Silveira Foto: Facebook

O Banco Central informou nesta quarta-feira (4), ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes que já notificou todas as instituições financeiras para bloqueio das contas do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). “Informo que sua determinação foi transmitida a todas as instituições financeiras, para providências e atendimento do requerido, por meio do Ofício n° 11839/2022″.

No documento, o diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco C,entral Maurício Costa ressalta.” Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (SISBAJUD), disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça [CNJ] exclusivamente ao Poder Judiciário, é o instrumento de comunicação eletrônica por meio do qual é possível transmitir ordens diretamente às instituições financeiras. Por meio do SISBAJUD podem ser encaminhadas determinações relacionadas a quebras de sigilo bancário, bloqueio, desbloqueio, transferência de valores bloqueados e requisição de informações e documentos”.

Ontem (3), Moraes determinou a aplicação da multa  ao deputado, no valor de R$ 405 mil, devido ao descumprimento do uso da tornozeleira eletrônica. O ministro também determinou o bloqueio parcial em até 25% dos vencimentos pagos pela Câmara dos Deputados a Silveira.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.