Boituva

Balão com nove a bordo cai em SP; duas pessoas estão em estado grave

Piloto contou aos bombeiros que tentou pouso forçado após rajada de vento

acessibilidade:
Bombeiros atendem ocorrência com balão tripulado às margens da rodovia Castello Branco, em Porto Feliz. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um balão de turismo caiu na manhã desta terça-feira, 17, em uma plantação de cana em Boituva, interior de São Paulo. Segundo inormações do Corpo de Bombeiros, duas vítimas estão em estado grave e outras quatro têm ferimentos leves.

O balão saiu de Boituva e caiu na margem da rodovia Castello Branco, na altura do km 104. Ao todo, nove pessoas estavam no balão. Sete viaturas se deslocaram para atendimento.

Eram 7 passageiros, um fotógrafo e o piloto.

Segundo a prefeitura de Boituva, uma forte rajada de vento teria feito com que o balão tombasse quando se alinhava para pousar. O Corpo de Bombeiros relata que o balão teria sofrido duas quedas, com vítimas em locais diferentes quando da chegada do socorro.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, hospitais da região emitiram uma alerta e vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Porto Feliz, Hospital Adib Jatene e Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

Reportar Erro