Reivindicação

Auditores fiscais farão protesto nesta tarde no Aeroporto JK

E avisam, os voos internacionais passarão por inspeção rigorosa

acessibilidade:

Os auditores fiscais vão fazer um protesto na tarde desta quinta-feira (29) na frente do desembarque internacional no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. E avisam, os voos passarão por inspeção rigorosa de cargas e bagagens.O ato está marcado para começar às 15h.

Objetivo do ato é pressionar os deputados federais, “O ato é para mostrar que apesar de ter sido remetido em julho à Câmara dos Deputados, pelo Palácio do Planalto, o Projeto de Lei 5.864/16 tramita lentamente. Isso emperra o cumprimento do acordo, assinado ainda no governo Dilma”. O PL dispõe sobre a Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal, institui o Programa de Remuneração Variável da Receita Federal, entre outros tópicos.

Categoria alega  também, que o PL pode ser desfigurado, caso a reitoria aceite alterações, que segundo os auditores, enfraquecem a atuação dos auditores contra a sonegação, a corrupção e a lavagem de dinheiro. O Sidifisco Nacional ressalta que acompanha a tramitação do projeto e já salientou para o relator, deputado Wellington Roberto (PR-PB), que repudiará qualquer emenda restritiva de atribuição.

E destacam que a operação padrão nos portos, aeroportos, fronteiras e Meta Zero nos tributos serão mantidas até aprovação do projeto de lei sem as alterações que repudiam. 

Reportar Erro