Sebrae no DF

Artesãos de Brasília ganham espaço na Casa Cor Brasília

Estarão expostos no espaço produtos de vários segmentos

acessibilidade:

Os artesão de Brasília ganharam um espaço para divulgar seus trabalhos na 25ª edição do Casa Cor Brasília. O evento começa nesta quinta (22) e vai até 9 de novembro. O espaço foi criado pelo arquiteto Eliton Brandão e pelas designers Maria Anita e Catharina Brandão.

Trata-se do Espaço Sebrae no DF, uma área de 50 metros quadrados, que foi idealizado para expor e comercializar o trabalho de mais de 60 artesãos, que participam do Projeto Brasil Original, com peças inspiradas na iconografia do Distrito Federal.“Aqui, nossos artesãos têm a oportunidade de encontrar clientes com maior poder aquisitivo e necessidades diferenciadas, pois muitos deles são profissionais da arquitetura e do design de interiores. Assim, alcançamos nosso objetivo, que é fazer com que o artesão agregue valor ao seu trabalho e ao seu produto e possa ganhar mais em suas vendas, crescendo na atividade”, afirma Antônio Valdir Oliveira Filho, diretor-superintendente do Sebrae no DF.

Estarão expostos produtos de vários segmentos, como esculturas, pinturas, arte em cerâmica, bordados, almofadas, artigos de palha de buriti, luminárias feitas com reaproveitamento de jornal e muitos outros, que primam pela qualidade, pela ousadia e pela originalidade. “Estamos no evento há várias edições. Além de valorizar o trabalho dos artistas locais, nossa proposta é inserir o artesanato da região nos ambientes da mostra, estimulando a aquisição dos produtos pelos visitantes”, diz Karina Ângelo, analista da Unidade de Atendimento Coletivo de Comércio (UACC) e gestora de artesanato do Sebrae no DF.

Eliana Martins, uma das organizadoras da Casa Cor Brasília, ressalta que a parceria com o Sebrae no DF mostra a importância da valorização da arte brasileira.“Durante todos esses anos, tivemos casos de projeções fantásticas, em que vários profissionais se destacaram nessa brilhante ação do Sebrae. Para a Casa Cor, essa parceria também é importante porque estamos valorizando o que é nosso”.

 

 

Reportar Erro