Protesto

Arraiá do Renanzinho

Protesto em ritmo de forró chama atenção de maceioenses

acessibilidade:

Em Maceió até os protestos aderiram ao São João. Um palco foi montado em frente ao Palácio da República dos Palmares, no centro da capital e nem a chuva foi suficiente para para o sanfoneiro, o tecladista e o vocalista que, por meio do forró reivindicaram um aumento salarial dos servidores públicos em 6,41%. O ajuste diz respeito ã correção da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A proposta de 5% dividida em  três vezes que foi oferecida pelo governo, não agradou aos sindicatos, que a recusaram com unanimidade. Além do reajuste o “Arraiá do Renanzinho”, como foi batizado também pedia a valorização do serviço Público, a investigação na crise no AL previdência, a contratação da reserva técnica da Polícia militar, da saúde e de professores para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Os sindicalistas esperam que o reajuste de 6,41% seja aprovado sem parcelamento. Caso não seja a greve unificada é uma possibilidade. Os organizadores afirmam que a ideia era unir os militantes e chamar a atenção da sociedade, que ao ritmo do forró relembrou todas as reivindicações feitas desde o início do ano.

 

Reportar Erro