Explosões e incêndio

Tanque de etanol explode na Usina Caeté, em Alagoas. Assista

Duas pessoas ficaram feridas e o acidente não resultou em mortes, no município de São Miguel dos Campos

acessibilidade:
Bombeiros combatem fogo em tanque de etanol da Usina Caeté que explodiu em São Miguel dos Campos. Foto: Ascom/CMBAL

Um incêndio atingiu a área dos tanques de etanol da Usina Caeté, localizada no município de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, na manhã desta quarta-feira (28). Apesar da gravidade do acidente, que assustou moradores, somente duas pessoas ficaram levemente feridas e as explosões seguidas de incêndio não resultou em mortes, segundo informou a indústria do setor sucroenergético.

Um dos trabalhadores feridos foi atendido no ambulatório da própria usina, e já foi liberado para casa. E o outro sofreu queimaduras de 1º e 2º graus, sendo conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos.

Moradores da região da usina, localizada bem próxima à área urbana de São Miguel dos Campos, compartilharam vídeos e fotos do acidente. E relataram que ouviram sucessivas explosões do interior da indústria e, em seguida, chamas e fumaça densa surgiram.

A brigada de incêndio da própria usina foi mobilizada para apagar o fogo imediatamente, resfriando a área dos tanques para evitar que o fogo se propague.

Também foram deslocadas 5 viaturas com 16 militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas, que atuam para combater o incêndio resfriar tanques e evitar novas explosões. O incêndio foi totalmente controlado no início da tarde, após cinco horas e meia de combate ao fogo.

Veja o Corpo de Bombeiros de Alagoas em ação:

E os flagrantes divulgados por Jobison Júnior no YouTube, reproduzidos no site da Gazetaweb:

A empresa publicou a seguinte nota:

NOTA OFICIAL DA USINA CAETÉ

A Usina Caeté informa que na manhã desta quarta-feira (28) houve uma explosão em um tanque de etanol, e as causas estão sendo devidamente apuradas. Salientamos que dois colaboradores ficaram levemente feridos, um foi atendido pelo próprio ambulatório médico da empresa e liberado e outro encaminhado à unidade de pronto atendimento. A primeira medida adotada foi evacuar toda a área e resfriar os demais tanques de etanol. O acidente não teve vítimas fatais. As causas do acidente estão sendo apuradas e posteriormente serão divulgadas.

(Com informações da Gazetaweb)

Reportar Erro