Luto no futebol

Árbitros e jogadores lamentam morte de Nivaldo Nunes, por H1N1, no DF

Nunes foi presidente do Sindicato dos Árbitros de Brasília

acessibilidade:

A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf) divulgou nota de pesar pela morte do árbitro e ex-presidente do Sindicato dos Árbitros de Brasília Nivaldo Nunes. O profissional dos campos morreu nesta terça-feira (31), vítima de H1N1, em Brasília.

"A Anaf e o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Distrito Federal solidarizam-se com a família do ex-presidente Nivaldo Nunes, e que Deus conforte toda família", disseram as entidades, em nota. Nas redes sociais, centenas de manifestações lamentando a perda e lembrando o bom caráter do ex-árbitro foram registradas.

“Um homem que deixa mais do que heranças. Deixa um legado. Perdi um amigo, um cara que eu admirava. Mas ele deixa um legado, em mim e em todos os que foram ajudados e incentivados por ele. Sentirei saudades “Nivaldo Nunes de Souza Meu Amigo””, escreveu Samuel Macedo.

Ontem, dia de jogos pelo Brasil, alguns times fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Nunes. Ele deixou uma mulher e cinco filhos.

Gripe repentina

O árbitro foi diagnosticado com a gripe H1N1 em 13 de abril. Depois de se queixar de dores no corpo e apresentar falta de ar, a família resolveu levá-lo para uma Unidade de Pronto Atendimento do Distrito Federal. Ao dar entrada na UPA, os médicos de imediato o internaram e, em seguida, a família o transferiu para um hospital particular no Cruzeiro.

Reportar Erro