Obras

'Pequenas Obras, Grandes Mudanças' pretende melhorar bairros pobres

Escadarias e pontilhões vão melhorar rotina dos moradores

acessibilidade:

A entrada e saída dos moradores da comunidade do Alto da Boa Vista e Grota da Macaxeira não serão mais as mesmas. É que neste sábado (4), o governador Renan Filho esteve nos bairros Jardim Petrópolis II e Chã da Jaqueira, na parte alta de Maceió, para assinar as ordens de serviço de construção de escadarias drenantes, pontilhões e passeio na região. As obras fazem parte do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças e terão início imediato.

Para vivenciar a realidade dos habitantes de perto, o governador desceu os locais que precisam ser reestruturados, a fim de observar as principais carências na comunidade. Além de garantir mais mobilidade, o movimento de urbanização das grotas de Maceió vai trazer mais qualidade de vida e condições dignas de moradia para cerca de 20 mil pessoas apenas nestes dois bairros inicialmente contemplados.

“Esta é a concretização do compromisso que firmamos com os maceioenses. Em cada região que visitei pude ver o adensamento populacional, o quanto estes moradores anseiam por mudanças. Hoje simbolizamos esta transformação. É um momento para mostrar para as pessoas que agora elas têm com quem contar na realização de melhorias. Estamos investindo em diversas frentes e, sobretudo, direcionando recursos para quem mais precisa”, destaca Renan Filho.

Presidindo a Associação dos Moradores de Chã da Jaqueira, Luiz Genivaldo da Silva conta que o sonho em transformar a infraestrutura e mobilidade da grota da Macaxeira já perdura há mais de 19 anos. Sem atenção devida, a comunidade continuou esquecida pelas gestões e com a realização deste projeto proporciona um momento histórico na vida dos moradores.

“Foram anos de muitas lutas, mas poucas mudanças. Demos entrada com a solicitação de melhorias na estrutura da região, mas ela nunca foi atendida. Tenho satisfação em, hoje. poder presenciar este benefício para nossa comunidade, que é tão sofrida. É muito importante termos um governador que desce as grotas e acompanha de perto a realidade de quem vive isto todos os dias”, ressalta Luiz Genivaldo da Silva.

Além do caráter humano atribuído ao programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, a proposta é incrementar a iniciativa com uma série de ações integradas do governo de Alagoas. Para isso, as secretarias estaduais junto com a Desenvolve também participaram da ação, a fim de unificar os trabalhos na identificação dos segmentos mais privados de investimentos, como explica Renan Filho.

“O grande objetivo é integralizar as nossas atividades nas regiões. Seja na liberação de crédito para microempreendedores, por meio da atuação da Desenvolve, ou ainda no trabalho com as crianças nas escolas ou com os portadores de deficiência. A ideia é levar soluções para as comunidades. Com esta atitude, queremos transformar o programa na presença do governo nas grotas da capital, atendendo às demandas de quem mais precisa”, pontua o governador.

Reportar Erro