Eleições no DF

Após várias frustrações, Arruda anuncia Frejat

Jofran Frejat aceita convite para ser vice de Arruda em outubro

acessibilidade:

Depois de pelo menos quatro tentativas de escolhas de seu vice, na chapa para o governo do Distrito Federal, o ex-governador José Roberto Arruda (PR) confirmou o médico e ex-deputado Jofran Frejat (PP) em substituição à deputada distrital Eliana Pedrosa, impedida pela direção nacional do PPS, seu partido.

Antes de fazer acordo com Eliana Pedrosa, anulado pela pronta intervenção do presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), Arruda chegou a anunciar a deputada distrital Liliane Roriz como sua vice, mas ela própria confirmaria sua desistência semanas depois. A partir de então, Arruda insistiu na indicação de outro representante do clã Roriz para lhe fazer companhia na chapa: primeiro, d. Weslian, mulher do ex-governador Joaquim Roriz, e depois a deputada federal Joaquim Roriz. Elas também rejeitaram o convite.

Antes de se fixar em Frejat, Arruda ainda tentou convencer o PSDB a não apresentar candidatura própria e indicar seu vice. Mas os tucanos não apenas ignoraram suas investidas como se tornaram o principal beneficiário do veto à aliança com Eliana Pedrosa: o sociólogo Adão Cândido, membro da executiva nacional do PPS, foi indicado vice de Luiz Pitiman, candidato do PSDB ao governo do Distrito Federal.

Reportar Erro