Campo

Apicultores pedem câmara setorial para discutir seus rumos

A apicultura é uma alternativa atraente para o produtor rural

acessibilidade:

Entidades que representam a apicultura em Alagoas pediram ao secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, a criação da Câmara Setorial de Mel e derivados. De acordo com o presidente da Federação Alagoana dos Apicultores e Melipolinicultores, Diego dos Anjos, Alagoas tem um grande potencial nessa área, que precisa ser melhor explorado.

“Precisamos tomar diversas providências, e a Câmara Setorial seria o fórum ideal para buscar o desenvolvimento do segmento entre todos os elos da cadeia”, disse.

De acordo com o secretário de Agricultura, todos os encaminhamentos necessários à criação da Câmara Setorial serão adotados com a maior celeridade possível.

“Vamos tomar todas as providências e buscar a criação da Câmara nos próximos dias. A apicultura é uma atividade importante para o Estado, servindo de alternativa para o produtor rural em meio à crise do setor sucroenergético. Com a Câmara, os apicultores poderão discutir alternativas para retomada do crescimento, ampliação do mercado e aprimoramento de técnicas produtivas”, disse Vasconcelos.

Reportar Erro