No último dia

Votação de Luos e PPCub ficam para 2014

Deputada Liliane Roriz comemorou retirada dos projetos da pauta

acessibilidade:

A presidente da Comissão de Cultura da Câmara Legislativa, Liliane Roriz (PRTB), comemorou ainda há pouco a retirada da pauta de votação dos dois projetos, segundo ela, mais polêmicos que tramitavam na Casa: a Lei de Uso e Ocupação de Solo (LUOS) e o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB). As matérias não conseguiram maioria no Colégio de Líderes para que fossem analisadas em plenário.

?Não podemos dizer que é definitivo, mas foi a primeira vitória dos brasilienses que amam nossa cidade e que se uniram a nós pela não aprovação destes projetos que considero absurdos e um desrespeito ao planejamento da nossa cidade?, comentou a distrital. Liliane ficou conhecida como a maior crítica dos dois projetos pela atuação em defesa da manutenção do plano original de Lúcio Costa.

Por ser a última sessão legislativa do ano, a retirada de pauta resulta na transferência da análise para o ano que vem. No entanto, distritais não acreditam que os dois textos possam ser votados em 2014. ?São projetos polêmicos e que vão causar, sendo aprovados ou não, muito desgaste ao governo por essa intenção clara de entregar nossas cidades às empreiteiras?, opinou Liliane Roriz.