Prefeito David Almeida lidera todos os cenários à Prefeitura de Manaus
No cenário espontâneo, quando os nomes dos candidatos são apresentados pelos próprios eleitores, Davi lidera com 11,9% dos votos
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostra que o atual prefeito de Manaus (AM) e ex-governador do Amazonas, Davi Almeida (Avante), lidera todos os cenários em que é listado para a Prefeitura da capital amazonense.
No cenário espontâneo, quando os nomes dos candidatos são apresentados pelos próprios eleitores, Davi lidera com 11,9% da intenção de votos.
O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM), aparece logo em seguida com 7,0% da intenção de votos do eleitorado. Veja abaixo:
Estimulada
No primeiro cenário estimulado pelo instituto, o prefeito lidera com 30,9% dos votos. Amom aparece na segunda posição com 24,5%. Veja abaixo:
No segundo cenário estimulado pelo instituto, Davi continua liderando, só que dessa vez com 31,6% da intenção de voto dos eleitores. Amom aparece novamente na segunda posição (24,7%). Veja abaixo:
Em um terceiro cenário estimulado, onde o instituto listou apenas Davi Almeida e Amom Mandel, o prefeito (43,5%) leva vantagem frente ao deputado federal que teve 38,4% da intenção de votos. Veja abaixo:
Em um quarto cenário estimulado onde o instituto listou apenas Davi Almeida e o deputado estadual Roberto Cidade (União-AM), o prefeito lidera com 50,5% da intenção de votos do eleitorado. Roberto teve 26,6% dos votos. Veja abaixo:
Em um quinto cenário estimulado, onde o instituto listou apenas Amom Mandel e Roberto Cidade, o deputado federal (42,3%) leva vantagem frente ao deputado estadual que teve 29,9% da intenção de votos. Veja abaixo:
Em um sexto cenário estimulado, onde o instituto listou apenas Amom Mandel e o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), Amom que teve 47,7% da intenção de votos dos eleitores, aparece a frente de Aberto Neto que teve 29,5% dos votos. Veja abaixo:
No sétimo e último cenário estimulado, onde o instituto listou apenas Davi Almeida e Capitão Alberto Neto, o prefeito que teve 52,6% da intenção dos votos do eleitorado, leva vantagem frente ao deputado federal que teve apenas 26,2% dos votos. Veja abaixo:
Os dados da pesquisa foram coletados entre os dias 27 e 30 de julho, sob um grau de confiança de 95,0%, e uma margem de erro de
aproximadamente 3,7 pontos percentuais.
O instituto ouviu 740 pessoas, e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o N.º AM-02966/2024.