Cartel de Trens

Alckmin admite que deve trocar comando da CPTM

Segundo Geraldo Alckmin, substituição deve ocorrer na segunda metade do mês de dezembro

acessibilidade:

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) admitiu nesta terça-feira, 9, pela primeira vez, que “é provável” a substituição do comando da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A declaração foi feita após o governador defender o presidente da empresa, Mário Bandeira, das acusações de envolvimento no cartel de trens de São Paulo.

Bandeira foi indiciado pela Polícia Federal, na última quinta-feira, 4, no inquérito que investigou esquema de fraude em licitações de trens entre 1998 e 2008, durante governos estaduais do PSDB. O diretor de operações da CPTM, José Luiz Lavorente, também foi indiciado. O presidente e o diretor da companhia são os únicos servidores públicos da lista de 33 nomes elaborada pela PF que ainda estão nos respectivos cargos.

Segundo o governador, a substituição deve ocorrer após a conclusão das definições sobre a reforma do secretariado, prevista para a segunda metade do mês de dezembro. “Estamos estudando primeiro as secretarias. Depois vamos ver as empresas”, disse.

No último sábado, Alckmin afirmou que “o doutor Mário Bandeira tem 41 anos de serviço público, é uma pessoa extremamente respeitada”.

Reportar Erro