Disputa pelo governo

Renan Filho ‘deve ir’ ao debate da Globo, após faltar ao do SBT

Há duas semanas, governador alegou agenda de trabalho e não foi debater

acessibilidade:
Renan Filho faltou ao debate da TV Ponta Verde, após firmar compromisso com a afiliada ao SBT

Após faltar ao primeiro debate entre candidatos ao governo de Alagoas na televisão aberta, o candidato à reeleição Renan Filho (MDB) deve participar do debate da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo, marcado para a noite de hoje (2). Há duas semanas, o líder das pesquisas que indicam vitoria em 1º turno alegou ter agenda de trabalho como governador para não debater na TV Ponta Verde, afiliada do SBT. Foi chamado de fujão e cumpriu agendas de campanha antes e depois do compromisso que faltou com a democracia.

A assessoria do candidato do MDB respondeu que Renan Filho “deve ir” ao debate que acontece após a novela Segundo Sol e será mediado pelo jornalista Roberto Kovalick. Mas, ontem à tarde, a assessoria do emedebista não compareceu ao sorteio da ordem de perguntas do debate. Mas a coligação já havia enviado representante, pela manhã de ontem, para buscar as regras, na TV Gazeta. Segundo pesquisa do Ibope divulgada no dia 20 de setembro, Renan Filho seria eleito com mais de 65% das intenções de voto dos eleitores consultados entre 17 e 19 de setembro (registros TRE AL‐06041/2018 e TSE BR‐02881/2018).

Além de Renan Filho, devem participar do debate os candidatos Pinto de Luna (Pros), Josan Leite (PSL), e Basile Christopoulos (PSOL).

 

Reportar Erro