Maceió é contra

Proposta de reforma da previdência é vista como prejudicial para 66% dos maceioenses

Governo de Bolsonaro é desaprovado por 43% da capital alagoana, segundo o DataSensus

acessibilidade:

Para 66% dos maceioenses, a reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) prejudica os trabalhadores, principalmente os mais pobres, através do aumento da idade e do tempo de contribuição para se aposentar. E as propostas de pagar R$ 400,00 para o Benefício de Prestação Continuada (BPC), idade mínima e ampliação do tempo de contribuição também são rechaçadas pela maioria dos 1.166 maceioenses entrevistados pelo Instituto DataSensus, em 22 e 23 de março.

Este início do governo o presidente Jair Bolsonaro também foi avaliado como desaprovado por 43% dos maceioenses e aprovado por 39% da população da capital alagoana, onde 18% não souberam avaliar ou não opinaram. Apenas 28% dos maceioenses consideram o governo Bolsonaro ótimo e bom; enquanto 33% consideram a gestão ruim e péssimo, 26% regular, e os 13% restantes não quiseram ou não souberam opinar.

A idade mínima de 65 anos para homens e de 62 para mulheres, proposta na reforma da Previdência apresentada por Bolsonaro, foi reprovada por 77% dos entrevistados. E o valor de R$ 400,00 para o BPC teve posicionamento contrário para 81% dos maceioenses; mesmo percentual daqueles que foram contra o aumento do tempo de contribuição para 40 anos.

Reportar Erro