Promotor alagoano é assaltado e agredido, no Sertão de Sergipe

João Batista Filho teve ferimentos leves em assalto em rodovia

acessibilidade:

O promotor de Justiça do município de Delmiro Gouveia (AL), João Batista Filho, foi agredido ao ser vítima de um assalto, por volta das 18h desta segunda-feira (21), quando dirigia de Aracaju (SE) em direção à cidade do Sertão de Alagoas. Os criminosos tomaram o veículo do promotor no trecho da rodovia SE-230, em Poço Redondo, ainda no Estado de Sergipe.

A ação violenta de três criminosos armados ocorreu quando o promotor precisou parar seu carro Renaul Duster, de cor branca e placa OEO-9964 e foi interceptado pelo carro modelo Polo Hacth de cor preta. Os suspeitos rederam João Batista Filho, agrediram com socos e pontapés, fazendo várias ameaças. E também teriam deitado a vítima de bruços e pisaram sem sua nuca para imobilizá-lo, enquanto agiam.

João Batista precisou andar alguns quilômetros até conseguir ajuda, foi levado até uma base da Polícia Militar, onde prestou queixa e, depois, foi encaminhado para uma UPA, onde recebeu os primeiros socorros e foi liberado em seguida. Ele está bem já trabalhou em audiências marcadas para esta terça-feira (22). O promotor agradeceu a preocupação de familiares, amigos e da imprensa, disse que o susto durou cerca de quatro minutos e que, a Deus, está grato por não ter acontecido nada de mais grave.

Tão logo soube do fato, o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, entrou em contato com o chefe do Ministério Público de Sergipe, e com o secretário Estadual de Segurança Pública, informando sobre o ocorrido e pedindo atenção ao caso.

Segundo a assessoria do MP, a Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal) tem mantido contato com o promotor de justiça e está dando a assistência necessária ao seu associado.

A polícia acredita que o carro roubado pode ser utilizado em explosões de agências bancárias em municípios do interior. E um alerta foi emitido para as polícias dos estados daquela região que tem proximidade com as divisas de Alagoas, Sergipe, Bahia e Pernambuco.

Os bandidos fugiram em direção ao Estado da Bahia. E os núcleos de inteligência da Segurança Pública de Alagoas e da Bahia também monitoram as buscas pelo automóvel.

“Um deles estava com uma arma longa, possivelmente uma escopeta, e os outros dois com um revólver e uma pistola. Eles renderam o promotor, localizaram a carteira e chegaram a agredi-lo, forçando que ele entrasse no mato”, disse à Gazetaweb o coronel Fábio Fonseca Rolemberg, do 4º Batalhão de Polícia Militar de Sergipe. (Com informações da Gazetaweb e da Ascom do MP)

Reportar Erro