Rival de Renan fortalecido

Presidente do PTC de Alagoas apoia pré-candidato tucano ao Senado

Ex-prefeita de Arapiraca demonstra que pré-candidatura de Rodrigo Cunha ao Senado une rivais no Agreste de Alagoas

acessibilidade:
Deputado estadual Rodrigo Cunha e ex-deputada federal e ex-prefeita de Arapiraca Célia Rocha. Reprodução: WhatsApp

A possibilidade de ter um representante da capital do Agreste de Alagoas no Senado Federal atraiu o apoio da ex-prefeita de Arapiraca (AL) e presidente estadual do PTC, Célia Rocha, à pré-candidatura do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB-AL) a senador. O anúncio foi divulgado na noite desta segunda-feira (2), pelas redes sociais e sugere o aval do senador Fernando Collor (PTC-AL) ao parlamentar tucano.

Ao divulgar a declaração de apoio de Célia Rocha a Rodrigo Cunha, a assessoria do deputado tucano ressaltou que a situação é motivo de orgulho para os arapiraquenses que almejam e sempre buscaram eleger conterrâneos para cargos importantes, seja no Legislativo ou no Executivo. Tanto que concentra o apoio de rivais como o atual prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e a ex-prefeita de Arapiraca.

Célia Rocha destacou a seriedade, ética e inteligência do filho da deputada federal Ceci Cunha, assassinada junto com o pai do parlamentar tucano, Juvenal, e familiares, no dia de sua diplomação, há quase 20 anos, a mando de seu suplente Talvane Albuquerque.

“Te conheço, sei da sua história, sei de onde você vem. Consciente de que estou indicando um belíssimo nome para nos representar aonde for. Mas, com certeza, o Senado da República seria um bom espaço. Estou com Rodrigo Cunha”, disse Célia Rocha, ao pedir ao tucano compromisso com a saúde, a educação e as políticas públicas.

Assista:

PTC abraça oposição
Célia Rocha chegou a ser cotada como postulante ao cargo de vice-governadora na chapa de reeleição do governador Renan Filho (MDB), que tem Collor como aliado desde a campanha de 2014, quando o ex-presidente foi reeleito ao Senado.

Rodrigo Cunha faz oposição a Renan Filho (MDB) e lançou pré-candidatura, no último dia 10 de maio, para disputar uma das duas vagas atualmente ocupadas pelos senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Benedito de Lira (PP-AL).

“O momento exige de todos nós muita ousadia para superarmos o velho e fazermos brotar o novo, abrindo mão dos caminhos mais fáceis. E para travar esta difícil batalha é preciso ocupar um espaço político de onde saem as decisões mais importantes do país e nascem as articulações mais decisivas para a vida política de Alagoas”, disse Rodrigo Cunha, ao lançar sua pré-candidatura a senador.

Reportar Erro