Jogada

Presidente do CSA será suplente de Renan e Podemos sai da disputa ao Senado

Aliança devolve ao grupo do MDB ex-secretário demitido por Renan Filho através de recado telefônico

acessibilidade:
Presidente do CSA Rafael Tenório candidato a suplente de Renan. Foto: Felipe Brasil

O empresário alagoano Rafael Tenório, filiado ao Podemos, aceitou ontem o convite para se candidatar como primeiro suplente do senador Renan Calheiros (MDB-AL), numa articulação que tenta transferir ao ex-presidente do Senado o potencial de votos da torcida do CSA. O clube de futebol alagoano conquistou em 2017 o Campeonato Brasileiro da Série C e está na segunda colocação na Série B deste ano eleitoral. 

A articulação excluiu da disputa pelo Senado o procurador de Estado Omar Coêlho de Mello, que presidiu por três vezes a Seccional Alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL).

E a aliança ainda devolveu à base dos Calheiros o ex-secretário estadual da Agricultura, Álvaro Vasconcelos (Podemos), apoiando a reeleição do governador Renan Filho (MDB), que o demitiu no meio do expediente, através de um recado telefônico de Renan dado pelo ex-secretário do Gabinete Civil Fábio Farias, atual suplente de Renan.

Menos de um ano após ser vítima do descarte deselegante, Álvaro Vasconcelos subirá ao palanque de Renan como candidato a deputado federal. 

 

Reportar Erro