Violência em Alagoas

Pistoleiros matam presidente de torcida organizada e sua mulher, em Maceió

Cláudio Moisés Costa presidia a torcida Garra do CRB e foi morto durante culto religioso

acessibilidade:
Cláudio Moisés da Conceição Costa e Joana Dark da Conceição Santos foram assassinados em culto religioso. Foto: Facebook

O presidente da torcida organizada Garra do CRB, Cláudio Moisés da Conceição Costa, foi assassinado a tiros junto com sua mulher Joana Dark da Conceição Santos, enquanto participava de um culto religioso na noite dessa segunda-feira (15). O crime ocorreu por trás de um ginásio escolar situado no bairro do Poço, em Maceió (AL), e foi cometido por pistoleiros que chegaram em um carro perguntando pelo chefe da torcida do clube alagoano de futebol.

Populares relataram à guarnição que quatro homens chegaram em um veículo Fiesta, de cor prata e placa ORH-9340, de Recife/PE, e três deles desceram armados. E fugiram após o crime. O Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), informou que militares do 1º Batalhão foram acionados ao local e constataram o fato.

“As vítimas participavam de um ritual religioso quando os autores perguntaram por Cláudio Moisés. Ele se aproximou e a esposa tentou evitar a ação, e ambos foram atingidos por disparos de pistola 380, indo a óbito. Após a ação, os autores voltaram para o carro e fugiram”, informou o tenente PM Carlos Henrique.

Populares relataram à PM que o alvo dos criminosos tinha passagem pela polícia, pelo crime de tráfico, e a motivação seria um possível acerto de contas, sem relação com a torcida.

Joana Dark, de 33 anos, foi atingida por dois disparos na cabeça e na mão esquerda, enquanto Cláudio Moisés da Conceição Costa, de aproximadamente 29 anos, foi atingido por outros dois disparos, sendo nas regiões da cabeça e do tórax.

Os corpos foram periciados pelo Instituto de Criminalística (IC) e recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) ao exame de necropsia. Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital estiveram na localidade para colher depoimentos, com o fim de auxiliar no processo investigativo. (Com informações da Gazetaweb)

Reportar Erro