Eleições em Alagoas

Para minar Renan, Benedito tenta “voto casado” com tucano que lidera para o Senado

Senador do PP pede votos de Rodrigo Cunha, para ter 2ª vaga

acessibilidade:
Senador e candidato à reeleição Benedito de Lira. Foto: Divulgação Redes sociais

O senador e candidato à reeleição Benedito de Lira (PP-AL) sabe que sua única chance de se reeleger em Alagoas é lutar pela segunda vaga com o senador Renan Calheiros (MDB-AL). Para tentar fortalecer suas chances e minar o rival, o senador do PP começou hoje (05) a tentar atrair os votos dos eleitores do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), que lidera a corrida pelo Senado, no Estado.

Um vídeo divulgado nesta tarde no Facebook do popular Biu de Lira sugere que haja um “voto casado” com o tucano, mesmo depois de Rodrigo Cunha se recusar a subir no seu palanque, com quem divide a chapa de oposição à família Calheiros.

“Todo mundo que vota no Rodrigo, vota no Biu. […] Todos os alagoanos que querem o melhor para Alagoas. Se você vota no Rodrigo, vote no Biu. E se você vota no Biu, vote no Rodrigo também. Com a juventude ajudando a experiência e a experiência ajudando a juventude no Senado, quem ganha é Alagoas”, diz a peça de publicidade eleitoral do senador de 76 anos.

Para dar exemplo de eleitores que se votam desta forma, Benedito de Lira cita o prefeito de Maceió (AL) e presidente do PSDB em Alagoas Rui Palmeira, o ex-governador tucano Teotonio Vilela Filho, os deputados estaduais de Arapiraca (AL) Severino Pessoa (PSB) e Tarcizo Freire (PP), a exprefeita arapiraquense Célia Rocha, o vereador Eduardo Canuto (PSDB), o deputado federal Pedro Vilela (PSDB), e o jovem candidato à Assembleia de Alagoas, Davi Maia.

Assista:

Nestas eleições você pode votar em dois senadores. Para Alagoas sair ganhando: um voto é do Biu!#BiuDeLira111

Posted by Benedito de Lira on Friday, October 5, 2018

Segundo pesquisa divulgada hoje pelo instituto TDL Pesquisa & Marketing, (registrada na Justiça Eleitoral sob o nº AL 04906/2018) Rodrigo Cunha consolida-se como líder da disputa pelas duas vagas de senador, em Alagoas, com vantagem de 14 pontos percentuais sobre o segundo colocado, Renan Calheiros. Maurício Quintella (PR) teria 17% e Biu de Lira 16%, nas intenções de votos de 1.816 entrevistados em todo o estado, nos dias 2, 3 e 4 de outubro. A margem de erro é de 2,3% (para mais ou para menos) e o intervalo de confiança é de 95%.

Tais números da disputa pela segunda vaga surpreenderam analistas políticos alagoanos, que esperam a divulgação das pesquisas Ibope e Vox, ainda nesta sexta (5).

Reportar Erro