IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO

MP denuncia motorista por duplo homicídio em acidente com VLT, em Maceió

José Arimathea Soares cruzou caminho do VLT, matando sobrinho e uma mulher, em março deste ano

acessibilidade:
Acidente de VLT com carro em Maceió fez duas vítimas fatais em março. Foto: João Urtiga/Alagoas 24 Horas

O motorista que provocou, em março, um acidente de seu automóvel com um veículo leve sobre trilhos (VLT), em Maceió (AL), foi denunciado por duplo homicídio culposo e lesão corporal culposa. A denúncia contra José de Arimathea Soares foi formalizada nesta quarta-feira (4) pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL).

Com base em inquérito da Polícia Civil, a 60ª Promotoria de Justiça da Capital acusado o motorista de causar colisão entre seu carro Fiat Strada, de placa OXN-1329/AL, e o VLT que seguia do Centro para Jaraguá, pela Avenida Walter Ananias, em 05 de março de 2018. O acidente que resultou em duas vítimas fatais e uma outra lesionada.

O promotor de Justiça Lucas Sachsida teve como base para a ação penal as informações periciais e imagens anexadas às investigações, que ilustram com clareza a imprudência do condutor ao fazer uma conversão irregular.

“O condutor de veículo automotor deve, a todo o momento, reger a própria conduta, de forma que ela não constitua perigo para a segurança das pessoas e das coisas, o que faltou à parte ora denunciada, principalmente ao se considerar a transposição de linha férrea e o desrespeito capitular de sinalização de trânsito”, ressaltou o promotor Lucas Sachsida.

Segundo o MP de Alagoas, condutor do veículo Strada foi denunciado nas penas dos artigos 302, por duas vezes, e 303 da Lei 9.504/97 que é o Código de Trânsito Brasileiro.

Veja o momento da colisão, em vídeo divulgado pela Gazetaweb:

José de Arimathea deslocou-se da cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, para trazer o sobrinho, J. E. S. F., ao médico. Após cruzar a linha férrea em um dos cruzamentos, teve seu carro atingido pelo VLT, vitimando fatalmente Daniella Lima Silva, e seu próprio sobrinho, provocando ainda ferimentos em Silvany Lima Ramalho.

O laudo do Instituto de Criminalística (IC) relata que “ocorreu uma colisão transversal, seguida de capotamento, tendo como causa determinante do evento a conversão à esquerda do veículo Strada, no ponto de via onde era obrigatório seguir em frente”. (Com informações da Ascom do MP de Alagoas)

Reportar Erro