De volta às urnas

Eleição suplementar reúne 5 mil eleitores e 100 PMs, em Santa Luzia, neste domingo

Após cassações de prefeito e vice, novos gestores terão mandato até 31 de dezembro de 2020

acessibilidade:

A eleição suplementar em Santa Luzia do Norte (AL), neste domingo (5), vai mobilizar mais de cinco mil eleitores e cerca cem policiais militares. O pleito acontece após a cassação do ex-prefeito Edson Mateus da Silva e de seu vice José Aílton do Nascimento, pelos crimes de abuso de poder econômico e compra de votos.

Participarão da eleição suplementar exatamente 5.767 eleitores, distribuídos em apenas dois locais de votação e 16 seções. Seis candidatos estão registrados para concorrer à vaga no Executivo Municipal e o eleito terá o exercício do mandato até 31 de dezembro de 2020.

O comandante do 8º BPM, tenente-coronel Ferreira Lima, informou que a segurança na cidade também terá apoio da Polícia Federal.

“Vamos ter praticamente dez vezes mais o efetivo existente na cidade. O bom é que são só dois locais de votação. Terão três policiais por local de votação, fora um capitão coordenando a eleição, teremos de 8 a 10 viaturas circulando o tempo todo na cidade. Teremos BOPE, BPRP e Bptran, além do reforço da Polícia Federal. Teremos câmeras nas escolas que terão votação e será fechada toda área de Santa Luzia”, disse o comandante do 8º BPM, à reporter Regina Carvalho, do site Gazetaweb.

Os candidatos a prefeito são Eronildo Paz da Silva Filho, Márcio Augusto Araújo Lima, Julliana Mateus Rodriges Ramalho, Jaciara Nunes Ferreira e Silva, José Alberto Hermenegildo da Silva e Nilson de Mendonça Bernardes Cantieri.

Lei Seca

O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe, nesta sexta-feira (3), a portaria que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais de Santa Luzia do Norte no domingo, dia 5, entre 2h e 18 horas. É que acontece a eleição suplementar na cidade.

A medida visa oferecer mais tranquilidade no momento da votação para escolha do chefe do executivo municipal, determinação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Quem desobedecer, pode sofrer infrações penais.

A eleição ocorre porque Edson Mateus da Silva (PRB) e José Ailton do Nascimento (PTC) – que assumiram como prefeito e vice os destinos da cidade – acabaram condenados e afastados por determinação judicial.

De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), participarão desta eleição suplementar 5.767 eleitores, distribuídos em dois locais de votação e 16 seções. Seis candidatos estão registrados para concorrer à vaga no Executivo municipal e o eleito terá o exercício do mandato até 31 de dezembro de 2020.

Concorrem à prefeitura Eronildo Paz da Silva Filho, Jaciara Ferreira Nunes e Silva, José Alberto Hermenegildo da Silva, Julliana Mateus Rodrigues Ramalho (PRB), Márcio Augusto Araújo Lima e Nilson de Mendonça Bernardes Contieri. (Com informações da Gazetaweb)

Reportar Erro