Justiça Eleitoral

Desembargador Pedro Augusto presidirá o TRE de Alagoas a partir de 2019

TJ ainda aclamou os desembargadores Otávio Leão Praxedes e Klever Loureiro para compor o TRE

acessibilidade:
Desembargadores Klever Loureiro Pedro Augusto e Otávio Leão Praxedes. Foto: Caio Loureiro/Dicom TJAL

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) escolheu por aclamação o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo para presidir o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) no Biênio 2019-2020. Na mesma sessão desta terça (31), o colegiado também indicou os desembargadores Otávio Leão Praxedes e Klever Rêgo Loureiro para compor o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Pedro Augusto discursou agradecendo aos seus pares pela aclamação para substituir o desembargador José Carlos Malta Marques, a partir de 4 de janeiro. “Assumo o compromisso de garantir a legitimidade do processo eleitoral e o fortalecimento das instituições democráticas”, afirmou.

Otávio Praxedes, atual presidente do TJAL, será vice-presidente e corregedor do TRE, a partir de 10 de abril. “É motivo de muito orgulho a indicação para compor o Tribunal Regional Eleitoral a partir do próximo biênio. Farei, com a proteção de Deus, o que faço aqui no Tribunal de Justiça, nobilitando a instituição Poder Judiciário”, comentou.

Klever Loureiro foi indicado para compor o Tribunal como desembargador substituto, a partir de 3 de outubro, na vaga a ser deixada pela desembargadora Elisabeth Carvalho. Ele afirma que está preparado para o novo desafio. “Iremos enfrentar com a mesma postura, a mesma dignidade  e isenção que sempre norteou os nossos caminhos”. (Dicom TJAL)

Reportar Erro