Mais Lidas

Operações Integradas

Delegado alagoano é convidado para trabalhar com Moro, no Ministério da Justiça

Everton Gonçalves é titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca e espera liberação do governo de Alagoas

acessibilidade:

O delegado alagoano Everton Gonçalves, titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca(AL), recebeu convite para trabalhar na Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandada pelo ministro e ex-juiz da Operação Lava Jato, Sérgio Moro. A informação foi confirmada pela Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol).

O delegado Robervaldo Davino, presidente da Adepol, disse ao site Gazetaweb que a entidade defende a autorização do governo do Estado para que Everton Gonçalves preste serviço em Brasília.

“A gente tomou conhecimento, mas não oficialmente. Nós conversamos com o doutor Paulo Cerqueira (delegado-geral da Polícia Civil) que ficou de resolver. Acho esse convite bastante interessante para o Estado de Alagoas e oportunidade especial para os delegados”, explicou Davino, à jornalista Regina Carvalho.

Na avaliação do presidente da Adepol, “é interessante ter um delegado alagoano trabalhando lá no Ministério da Segurança. A Adepol defende e vai trabalhar no sentido de se concretizar porque é interessante para os delegados e para o estado. A gente não pode deixar essa oportunidade escapar”, acrescenta Robervaldo Davino.

O secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Paulo Domingos Lima Júnior, informou que o processo está na secretaria e será ainda analisado. “É interessante para Alagoas sim, mas nós temos carência de delegados. A função de delegado é extremamente estratégica para a Segurança Pública, mas vamos analisar essa questão”, disse. (Com informações da Gazetaweb)

Vídeos Relacionados