Espera por Ministério

Falta de doses da Pfizer Baby faz Maceió suspender vacinação

Município aguarda novas doses do Ministério da Saúde para retomar imunização de público de 6 meses a 2 anos

acessibilidade:
(Vacinação do público infantil contra covid-19 em Maceió). (Foto: Victor Vercant/Ascom SMS/Arquivo).

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió decidiu, nesta segunda-feira (23), suspender temporariamente a imunização contra covid-19 com imunizante da Pfizer Baby, para o público de 6 meses a 2 anos de idade. A falta de doses motivou a medida.

A Prefeitura de Maceió informou que a vacinação será retomada de imediato, assim que o Ministério da Saúde encaminhar novo quantitativo de doses do imunizante para a faixa etária.

“Temos trabalhado continuamente e com inúmeras estratégias para garantir a imunização de todos os públicos contra a Covid-19 e só agora suspendemos a aplicação do imunizante da Pfizer Baby – como vem ocorrendo em outras capitais do país – devido à falta do insumo”, afirmou a gerente de imunização de Maceió, Eunice Amorim.

A Assessoria de Comunicação da pasta da Saúde de Maceió informou que a chegada das novas doses reativará, de imediato, as equipes nos pontos de vacinação da capital alagoana que vacinam este público: as Unidades de Saúde Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), UBS José Tenório e II Centro de Saúde (Praça da Maravilha).

Reportar Erro