FALTA O BÁSICO

Alagoano aprova Renan Filho, mas políticas básicas não satisfazem

Transparência, saúde, segurança e ajuda aos carentes desagradam

acessibilidade:

Mesmo com avaliação positiva de 62,9% o governador Renan Filho (PMDB) não consegue satisfazer o eleitor alagoano com as políticas públicas desenvolvidas pelo seu Governo em Alagoas. Maior parte das áreas da administração do peemedebista não atinge mais do que nota 5, numa escala de satisfação que varia até 10, segundo levantamento da última semana, encomendado pelo Diário do Poder ao Instituto Paraná Pesquisas.

De acordo com a opinião dos alagoanos ouvidos, a área mais crítica da gestão de Renan Filho é a transparência nos gastos públicos, com nota 3,8; seguida da saúde e assistência médica, com nota 4,4.

O eleitor também percebe as carências na área da Segurança Pública, que retrocede na gestão após a histórica redução de 17,6% da violência no primeiro ano de governo de Renan Filho. Para os alagoanos consultados, a área responsável por combater a violência merece nota 4,5.

E a área de assistência social e ajuda aos carentes também desagrada, com nota 4,6.  

A área de educação e escolas tem a melhor avaliação, mas bem distante de uma nota 10, obtendo média 5,3.

Veja o resultado:

Na pesquisa que mostrou a avaliação do governo de Renan Filho, foram ouvidos 1.500 eleitores em 46 dos 102 municípios alagoanos, entre os dias 6 e 9 de março. A margem estimada de erro de aproximadamente 2,5% para os resultados gerais. E o grau de confiança é de 95%.

Reportar Erro