Estudos estratégicos

Agnelo vai apresentar ‘estratégias’ para os próximos 50 anos do DF

Agnelo vai apresentar estudos estratégicos para o futuro de Brasília

acessibilidade:

O governador Agnelo Queiroz informou que vai divulgar nesta sexta-feira (27), às 9 horas, no Memorial JK, os resultados dos estudos estratégicos Brasília 2060 e os rumos de desenvolvimento econômico e social propostos para os próximos 50 anos.

Segundo ele, serão apresentadas as projeções econômicas e populacionais, além das consequentes demandas de infraestrutura e logística, considerando a diversificação, descentralização e a intensificação de setores estratégicos para que o Distrito Federal venha a estar entre as regiões mais competitivas do globo, gerando prosperidade e melhorando a qualidade de vida.
Agnelo Queiroz também demonstrará a proposta para o desenvolvimento de zonas econômicas estratégicas e descentralizadas, notadamente: Novo Aeroporto e Cidade Aeroportuária; Região Industrial JK e Centro Financeiro Internacional. “O governador irá propor a realização de audiências públicas e seminários setoriais (regionais e internacionais), além de determinar o desenvolvimento dos marcos legais e do plano de ações e metas”, adiantou a assessoria.

Reportar Erro