Troca-troca

Agnelo Queiroz substitui o procurador-geral

acessibilidade:

O governador Agnelo Queiroz escolheu ontem (18) para exercer o cargo de procurador-geral do Distrito Federal, Paola Aires Correa Lima, primeira mulher a ocupar o cargo. Seu nome será enviado à Câmara Legislativa do Distrito Federal para apreciação.

Paola foi coordenadora da Procuradoria Administrativa do DF (Procad-DF), chefe da Procuradoria Fiscal, e atualmente exerce a chefia da Assessoria Especial do Procurador-geral do DF. Neste cargo, coordena, junto com o procurador-geral, a atuação da procuradoria no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), no Supremo Tribunal Federal (STF) e nos tribunais de conta do DF (TCDF) e da União (TCU).

Ela substituirá o procurador-geral do DF, Marcelo Castelo Branco, que deixa o cargo por razões pessoais. O governador agradece Marcelo pelo importante trabalho que ele exerce à frente da Procuradoria-geral do DF.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.