Braços cruzados

Agentes Federais protestam amanhã na Câmara do DF

Agentes, escrivães e papiloscopistas da PF protestam na Câmara do DF

acessibilidade:

Policia Federal - greveOs agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal vão realizar nesta quarta-feira (19) um protesto na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A ideia é visitar os parlamentares e pedir melhorias no ambiente de trabalho. O evento está previsto para começar às 14h30.

A categoria exige a recomposição inflacionária, reestruturação de carreira e fim do assédio moral. Os Agentes Federais foram os únicos a rejeitar a proposta de 15,8% de aumento, em 2013. ?Nós queremos mais que o aumento salarial. Queremos condições dignas e compatíveis para um trabalho de excelência. A inércia do Diretor Geral e do Ministério da Justiça é preocupante?, explicou Flávio Werneck, presidente do Sindipol/DF (Sindicato dos Policiais Federais no DF).

Os policiais federais participarão de uma audiência pública no auditório da Câmara Legislativa. Estão programados protestos nos dias 25 e 26 de fevereiro, de acordo com o Calendário Nacional de Mobilizações aprovado em assembleia geral no dia 05 do mês corrente.

Os Agentes Federais também buscam a aprovação da PEC 51, proposta pelo Senador Lindbergh Farias (PT), que prevê um novo arranjo da estrutura da segurança pública, com embasamento na desmilitarização, no ciclo completo e na carreira única. ?Vemos na PEC 51 a oportunidade de darmos efetividade aos órgãos de segurança pública no Brasil?, disse Werneck.

Além dessas propostas, os Agentes Federais também pautam a PEC 73 e a PEC 361.

Reportar Erro