Invasão de área pública

Agefis e Seops entram no segundo dia de derrubadas em chácara de Vicente Pires

Moradores deitaram no chão para impedir aproximação das equipes

acessibilidade:

Pelo segundo dia, a Agência de Fiscalização (Agefis) e a Seops fazem derrubadas em um condomínio construído em terreno irregular. Ontem (4), sete casas foram derrubadas na operação. Houve confronto e pneus foram queimados para impedir a entrada da fiscalização. As casas ficam na rua 8 da chácara 200. A intenção é que pelo menos 18 das 25  casas sejam derrubadas.

Nesta quarta-feira (5), moradores chegaram a deitar no chão, por volta das 8h30, para impedir a aproximação das equipes. A Polícia Militar está no local para garantir o trabalho.

Área pública

De acordo com a diretora da Agefis, Bruna Monteiro, o governo está empenhado em regularizar Vicente Pires, no entanto, as novas construções em regiões irregulares não serão toleradas. “O governo parte do pressuposto de regularizar o que é antigo, mas não permitir as novas invasões. É o mesmo critério para todo o DF”, explicou. A região invadida será destinada a lotes comunitários e, segunda Bruna, o contrato da obra já está assinado.

A diretora explica que a Agefis tem feito ação preventiva e todos os donos das construções foram avisados da irregularidade. “Avisamos por diversas vezes que as obras não poderiam continuar, mas ao invés de pararem, intensificaram o ritmo. Hoje derrubamos casas no acabamento. Os próprios invasores aumentaram os prejuízos”, disse. Bruna explica que os moradores de Vicente Pires não precisam temer derrubadas, pois somente novas construções sofrerão a fiscalização.

Reportar Erro