Ocupação irregular

Agefis começa a fiscalizar os 'puxadinhos' em abril

Utilização irregular do espaço público será coibida pela Agefis

acessibilidade:

A partir de 3 de abril, a Agência de Fiscalização do DF (Agefis) vai fiscalizar os comércios do Distrito Federal para fazer valer a Lei dos Puxadinhos. Acabou na última sexta-feira (10) o prazo para a entrega dos projetos de regularização. Com ele, o comerciante ganhou o benefício da isenção no pagamento da taxa de ocupação no primeiro ano.

Quem passa pelas entequadras comerciais, no Plano Piloto, pode encontrar uma enorme quantidade de lojas que invadem áreas públicas. Geralmente, são restaurantes, lanchonetes e bares. Para acomodar mais clientes, puxadinhos são feitos na parte lateral ou atrás do estabelecimento.

No total, apenas 25% dos 1,2 mil empresários apresentaram as propostas para legalizar essas invasões. Segundo a Agefis, a fiscalização vai começar com quem não apresentou o projeto.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.