Aeroportos de São Paulo ampliam até 546% movimentação no feriado
Aeroportos adotam medidas de proteção recomenda pela Anvisa
O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, têm aumento de movimentação no período do feriado prolongado da Independência, celebrado em 7 de setembro. A ampliação da circulação de passageiros alcança até 546%, em Congonhas.
Em Guarulhos, a previsão da GRU Airport para o período é um crescimento de até 10%, comparando com a movimentação em dias normais – dentro do período de pandemia – de operação.
Já em Congonhas, a Infraero divulgou que a previsão é de 1.390 voos no período do feriado prolongado e 186,2 mil passageiros. Os números representam um aumento de 378% e 546%, respectivamente, em relação ao feriado prolongado da Independência no ano passado.
Além de adotar as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais, a Infraero recomenda que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1 hora e 30 minutos para voos domésticos e de 3 horas para voos internacionais, devido às medidas de segurança contra a covid-19.
Rede Infraero
Os aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares durante o período prolongado do feriado do Dia da Independência devem receber 688 mil passageiros neste ano, entre os dias 3 e 8 de setembro. As informações são da Infraero.
O número é 130% maior em relação ao movimento do ano passado, quando 298 mil pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da empresa, entre os dias 4 e 9 de setembro. Estão previstos 5,4 mil pousos e decolagens no período, número 102% superior em relação aos 2,6 mil voos realizados em 2020. (ABr)