Clima Bom

Acusado em chacina morre antes do julgamento

Homicídios em Maceió teriam ligação com o tráfico de drogas

acessibilidade:

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por meio da 9ª Vara Criminal de Maceió, marcou para esta sexta-feira (6) o julgamento do réu Eduardo Soares da Silva, acusado de participar de chacina no bairro Clima Bom, na capital. A sessão ocorreria no Fórum do Barro Duro e seria presidida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.

Mas a sessão não ocorreu. Nesta sexta-feira (6), o tribunal informou que o acusado faleceu no último dia 25 de outubro e o julgamento havia sido pautado antes de o magistrado, Geraldo Cavalcante Amorim, ter sido informado da morte. Ao receber o atestado de óbito, o juiz declarou extinta a punibilidade.

O crime no qual o falecido é acusado ocorreu em 27 de dezembro de 2008, por volta das 20h, na rua São Cristóvão. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), Eduardo Soares e outras três pessoas, portando arma de fogo, deflagraram vários tiros em direção a Josineide Rego Gregório, José Gregório Júnior e Maria Luciana da Silva, todos integrantes da mesma família. Segundo relato de testemunhas, os homicídios teriam ligação com o tráfico de drogas.

Reportar Erro