Quando começar a chover

Acúmulo de lixo ainda ameaça alagamentos em partes do DF

Limpeza de bocas de lobo ocorreu apenas em duas regiões

acessibilidade:

A temporada de chuvas no Distrito Federal está próxima. A expectativa é de que a quantidade de água em novembro fique acima da média. O que pode aliviar a crise hídrica que castiga a capital há meses traz outras preocupações: alagamentos causados por entopimento das bocas de lobo.

Em alguns pontos do DF é possível notar o acúmulo de lixo em pontos preocupantes, que podem facilmente se deslocar até bocas de lobo próximas. No Setor de Autarquias Sul (SAS), por exemplo, quem passa pelos canteiros nota a acumulação de sujeira.

A Secretaria das Cidades – em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), Corpo de Bombeiros Militar, PM e a Defesa Civil – realizam uma operação especial de limpeza das bocas de lobo do Distrito Federal. Até o dia 31 deste mês, apenas a Asa Norte, a W3 Sul e Taguatinga seriam contempladas pela ação de limpeza.

Em resposta ao Diário do Poder, a Secretaria das Cidades informou ainda que o foco é fazer a desobstruções dessas áreas. "Os pontos foram considerados mais críticos pela Defesa Civil, por isso a Secretaria está fazendo a ação focada nessas áreas", afirmou a pasta em nota. 

Reportar Erro