Eleições 2020

ACM Neto lança seu vice Bruno Reis como pré-candidato a prefeito de Salvador

Prefeito inicia estratégia para tentar eleger candidato do DEM como seu sucessor na capital baiana

acessibilidade:
Vice-prefeito Bruno Reis ao ser lançado para suceder o prefeito ACM Neto, em Salvador (BA). Foto: Divulgação/Arquivo

Em dia de Reis e a nove meses da eleição, o prefeito ACM Neto (DEM) lançou nesta segunda-feira (6) a pré-candidatura de seu vice Bruno Reis (DEM) para a disputa pela sucessão municipal à Prefeitura de Salvador (BA). O evento político que reuniu vereadores, deputados e líderes políticos aconteceu no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara.

O vice-prefeito Bruno Reis foi citado por ACM Neto como a pessoa mais preparada para seguir seu projeto de transformação da capital baiana e enfrentar desafios futuros. E listou entre as qualidades de Reis ser trabalhador, com brilho nos olhos e conhecer cada canto de Salvador, tanto quanto o prefeito.

“Fico feliz de caminhar para o meu último ano de governo com a convicção de que Salvador estará em boas mãos e saberá fazer a melhor escolha: seguir o passo. Estou muito feliz em anunciar Bruno Reis como nosso pré-candidato a prefeito de Salvador. Se hoje temos a melhor gestão do Brasil é porque eu pude contar com a competência desse cara tão trabalhador que batalhou muito comigo para transformar Salvador. Tamo junto, meu amigo!”, disse o prefeito ACM Neto. 

A escolha de Bruno Reis como vice de ACM Neto, em 2016, já era um prenúncio de que seria o nome preferencial para suceder o prefeito. A escolha ficou ainda mais evidente, quando o prefeito que é presidente nacional do DEM tirou seu vice do MDB e o filiou ao seu partido. Em fevereiro de 2019, a estratégia foi consolidada com a nomeação de Bruno Reis como secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), dando-lhe a visibilidade de conduzir as obras em Salvador.

Nas redes sociais, Bruno Reis expressou que está muito feliz em ser escolhido como pré-candidato a prefeito de Salvador. E disse que vive o projeto de transformação ao lado de ACM Neto há mais de 20 anos e, agora, conta com o apoio dos soteropolitanos para levar esse sonho adiante.

“Minha vontade de trabalhar e minha dedicação pela vida das pessoas só aumentam a cada dia. E agora tenho uma responsabilidade ainda maior com nossa cidade, que não quer dar passos pra trás. Estamos apenas no começo de uma longa caminhada que, se Deus quiser, será vitoriosa! Vamos seguir avançando!”, escreveu Bruno Reis. 

Em dezembro de 2019, uma pesquisa eleitoral da Paraná Pesquisas mostrou que o deputado federal Sargento Isidório (Avante) liderava a disputa pela prefeitura de Salvador em todos os cenários estimulados do levantamento. Mas o vice-prefeito Bruno Reis e a deputada federal Lídice da Mata (PSB) aparecem empatados tecnicamente na disputa com Isidório, que concorreu nas eleições de 2016 contra a reeleição de ACM Neto.

Reportar Erro