Dia de combate ao câncer

Ação lenço solidário leva positividade a crianças em tratamento contra o câncer

Lenços usados pelos pacientes servem como troca de esperança

acessibilidade:

Em comemoração aos 30 anos da Abrace, instituição que apoia crianças com câncer, a Fields360 preparou uma ação especial que será lançada em 8 de abril, Dia Mundial do Combate ao Câncer. Nessa data, será inaugurada no HCB,  Hospital da Criança de Brasília José de Alencar, uma exposição de lenços com mensagens de ex-pacientes que venceram a doença. Assista o vídeo.

As histórias de superação que inspiraram os lenços foram enviadas por seguidores da página da Abrace no Facebook. Os lenços serão entregues pelos ex-pacientes às crianças em tratamento na exposição do HCB. A intenção é que eles sirvam como “remédios estimulantes”, incentivando o êxito do tratamento, por meio de mensagens emocionantes de pessoas que enfrentaram o câncer com muito otimismo.

Vídeos dos vencedores, retratando a importância da positividade, serão transmitidos em totens na exposição e no hotsite da ação www.lencosolidario.com.br. Esses depoimentos também serão enviados ao e-mail do internauta que adquirir um lenço virtual. Eles contarão a emocionante história por trás da mensagem do lenço escolhido. O valor da compra será revertido 100% para a Abrace.

As mensagens dos lenços positivos também estarão nas janelas dos quartos de internação, da sala de quimioterapia (ambos da oncologia) e na brinquedoteca.

Depois do dia 15 de abril a exposição segue para o Park Shopping do dia 19 de abril até o dia 19 de maio.

 

 

Reportar Erro